Select Page

10 alunos, de um total de mais de quatro dezenas que chegaram a Portugal, vão frequentar o Instituto Superior de Gestão (ISG) e a ULHT com o apoio da Plataforma de Assistência Académica de Emergência a Estudantes Sírios, promovida pelo ex-Presidente da República Jorge Sampaio.

“Um dos lemas do nosso instituto é o respeito pelos Direitos Humanos. Aqui, queremos que todos os alunos sejam felizes. Que façam o que gostam e que o façam bem”, disse Teresa Damásio, diretora de Relações Internacionais do Grupo Lusófona.

Esta é a primeira vez que o ISG recebe alunos de nacionalidade síria, mas todos os anos acolhe estudantes internacionais, provenientes de diversos países.

“De início tudo vos parecerá enorme: o nosso campus universitário, a cidade de Lisboa… Mas temos uma equipa extraordinária de docentes, de auxiliares e de alunos para vos acompanhar nesta vossa jornada e estou certa de que vão sentir-se muito bem acolhidos”, acrescentou Teresa Damásio, sublinhando que uma nova perspetiva de futuro se abre para estes alunos, num grupo de ensino que está implantado em seis países, em três continentes – Europa, África e América do Sul – através de mais de 20 instituições de ensino superior frequentadas por mais de 50 mil alunos.

Os estudantes sírios vão frequentar cursos de Gestão, Gestão de Recursos Humanos e o MBA Excelência Organizacional. Em simultâneo com os cursos, vão frequentar aulas de Língua Portuguesa.

 

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241