Select Page

Miguel Varela vai ser feito doutor Honoris Causa em Filosofía de la Educación pela Organização das Américas para a Excelência Educativa, rede internacional com 600 instituições de ensino de duas dezenas de países.

A Organização das Américas para a Excelência Educativa vai distinguir o diretor do ISG, Miguel Varela pela sua “trajetória académica, contributo para o ensino e direção de instituições de ensino superior”. O organismo destaca também a “intervenção social e compromisso pessoal em contribuir para uma mudança positiva das sociedades em prol da paz e da consciência e o avanço institucional em busca de estratégias e ferramentas para processos de educação de qualidade”.

Miguel Varela é diretor e presidente do Conselho Científico do ISG – Instituto Superior de Gestão (Business & Economics School), desde 2010, tendo anteriormente dirigido o INP – Instituo Superior de Novas Profissões. Professor catedrático desde 2011, e docente universitário desde 1993, tem lecionado em diversas universidades privadas e públicas em Portugal e no estrangeiro.

É doutorado em Economia (2004), tem um mestrado em Sistemas Organizacionais da Atividade Económica (1997) e um MBA em Marketing. Concluiu a licenciatura em Economia em 1993. Exerceu funções de consultor de diversas empresas, foi empresário no ramo da comunicação e adjunto do Ministro da Economia do XV Governo Constitucional.

Atualmente integra a Assembleia Representativa da Ordem dos Economistas e o Conselho de Profissão, é membro do Júri da 1ª Secção do ICAP. O seu vasto curriculum conta com cerca de uma centena de publicações em revistas de opinião e científicas.

A Organização das Américas para a Excelência Educativa junta Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, EUA e Venezuela.

 

Artigo publicado por Jornal Económico a 24/05/2017

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241