Home » Comunidade » Estágios

Estágios

O GRIE apoia e organiza o processo de todos os estágios realizados por alunos/diplomados. Consideramos a seguinte tipologia de estágios:

Estágios Curriculares

Incluído no plano curricular do curso e obrigatório para a finalização do mesmo. Este estágio deverá ser definido de acordo com o regulamento e os procedimentos de estágio vigentes para cada curso. O ISG não tem estágio curricular em nenhum dos cursos leccionados;

Estágios Extra-Curriculares

Não obrigatório no plano curricular do curso. Todos os alunos poderão realizar um ou vários estágios extra-curriculares em qualquer ano do curso. O plano de estágio, duração e demais condições do estágio deverão ser definidas entre o aluno e a empresa/instituição de acolhimento. Todos os estágios extra-curriculares realizados por alunos, através do GRIE, poderão vir a constar no Suplemento ao Diploma, desde que haja aprovação do plano de estágio por parte da Direcção de Curso/Departamento e que o estágio seja considerado como complemento importante ao curso, quando realizado na área de estudos.

Estágios Profissionais

Os estágios Profissionais ao abrigo do IEFP, são organizados entre os diplomados, as empresas/instituições e o IEFP, não podendo o GRIE interferir neste processo.

Estágios de Férias

Estágio de Férias – Estágio a realizar nas férias de Natal, Páscoa ou Verão, de acordo com as disponibilidades e inscrições existentes em cada período. Informe-se junto do GRIE.

Parcerias

O GRIE promove a realização de estágios através de Protocolos de Colaboração de outras parcerias existentes com a sociedade civil e estágios disponíveis, no entanto para a realização de Estágio, todos os alunos e diplomados são aconselhados a procurar o local de estágio, de acordo com o curso, área de interesse, as saídas profissionais e a empregabilidade.

O GRIE organiza o processo de estágio, de acordo com os seguintes procedimentos:

  1. Inscrição no GRIE – Obrigatória para a realização de estágio, através do ISG.
  2. Carta de Pedido de Estágio – o aluno/diplomado deverá solicitar atempadamente, ao GRIE, a emissão da carta de pedido de estágio, sempre que queira realizar um estágio. Esta carta será enviada posteriormente à empresa/instituição. Os alunos/diplomados deverão apresentar o nome e a morada completa da empresa, bem como o nome da pessoa ou Departamento a quem deverá ser enviada a carta de pedido de estágio.
  3. Plano de Estágio – Apresentado pelos alunos ou empresas/instituições com a descrição das tarefas a realizar em estágio, para posterior aprovação para o Suplemento ao Diploma, se for do interesse do aluno.
  4. Declaração de Seguro Escolar – Emitida unicamente para realização de estágio curricular. Enviada pelo GRIE por correio para a empresa/instituição.
  5. Protocolo de Estágio – Documento que oficializa o estágio. Enviado por e-mail para a empresa/instituição para apreciação e assinatura em triplicado e devolução por correio para assinatura do ISG.
  6. Questionário de Avaliação de Estágio – Enviado por e-mail para os alunos/diplomados e para as empresas
Divi WordPress Theme