Curso de Especialização em Administração e Gestão de Bens Alheios
(Imóveis e Gestão de Condomínios)
Responsável:
Solicitadora Maria Fernanda Silva Santos
Duração:
36 horas
Objectivos
Proporcionar o aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos da administração e gestão de bens imóveis e da gestão de condomínios.
Programa
-
Os bens de rendimento
-
- Legislação aplicável
- Avaliações
- Gestão e manutenção
- Obtenção de benefícios fiscais
-
Administração de imóveis em propriedade horizontal
- Legislação aplicável
- Compropriedade das zonas comuns
- Órgãos deliberativos e executivos (funcionamento)
- Deveres da administração e dos condóminos
- Gestão dos valores e resolução de conflitos
Maria Fernanda Silva Santos
Licenciatura em Solicitadoria pelo ISCAD, em Lisboa Curso de Solicitadora de Execução Formadora em cursos de formação para Solicitadores, ministrados sob a Tutela da Câmara dos Solicitadores Formadora na Área de Ética e Deontologia; Notariado; RAU; Direito das Sucessões; Direito da Família; Direito Comercial e Inventário Responsável pela organização/coordenação e formadora de Deontologia do estágio para Solicitadores (Licenciados em Direito) 2002/2004, que coordenou. Coordenadora do estágio para Solicitadores Docente convidada pelo ISCAD Integra a comissão de ensino e formação junto do Conselho Geral Membro du Bureau e da Assembleia dos Postulantes de Justiça Europeus até à data deste
Métodos de Exposição
Estes cursos utilizarão o método expositivo (conceitos teóricos) e o método interactivo (resolução de casos práticos).
Avaliação
Está prevista uma prova de avaliação de conhecimentos para os alunos que pretendam identificar o seu nível de conhecimentos.
Limitações quantitativas
Números clausulos: 30
|