O mundo está em permanente e acelerada mudança. O ISG | Business & Economics School acompanha esse ritmo há mais de três décadas, interpretando a mudança e adaptando-se constantemente. Temos um posicionamento baseado na qualidade de ensino que é confirmado pelo prestígio dos nossos diplomados no mercado.

O objetivo do ensino superior, mais do que a formação técnica e científica dos estudantes, é a de formar bons cidadãos, que pautem a sua conduta na sociedade por elevados valores e princípios. Nem as universidades nem os institutos politécnicos devem alhear-se dessa função vital na sociedade portuguesa.

Com uma oferta focalizada no domínio das ciências económicas e empresariais a nível de primeiro e segundo ciclos (licenciaturas e mestrados), o ISG tem como valores a exigência pedagógica e o rigor científico na transmissão de conhecimento e na sua aplicabilidade no mercado de trabalho. Preside à construção das estruturas dos ciclos de estudo e dos conteúdos das unidades curriculares, o critério da pertinência e da atualização permanentes, tendo como referências a sua experiência no ensino superior, as necessidades do mercado e as necessárias comparações internacionais, agora que a mobilidade de estudantes e professores é preconizada pelo sistema de ensino de Bolonha.

A vida académica é um marco fundamental no percurso de cada um. Para além do saber adquirido e das competências desenvolvidas, aprende-se a inovar e a adaptar, assim como são determinantes as amizades e o espírito de solidariedade entre colegas. A Universidade deve ser para além de um espaço de ensino-aprendizagem, um espaço de socialização.

Os valores, a cidadania e a responsabilidade social presidem ao desenvolvimento dos métodos científicos e pedagógicos no ISG. Pretendemos que os estudantes cresçam na escola e que esta cresça neles durante toda a vida. Oferecemos um espaço aprazível e bem dotado de equipamentos e infraestruturas para aprendizagem, no Campo Grande, em Lisboa.

Conscientes do papel dinamizador do ISG na formação de quadros aptos para serem competitivos a nível nacional e internacional, é para nós um estímulo permanente, saber, assim, contribuir para o desenvolvimento de Portugal e da sociedade em geral.

Ao iniciar-se mais um ano letivo, desejo a toda a comunidade ISG as maiores felicidades e realizações pessoais.

 

Diretor do ISG | Business & Economics School

Prof. Doutor Miguel Varela

acesso

Candidate-se

Apply now

Calendário de candidaturas
Ano letivo 2017/2018.
Consulte.

Admissão maiores 23 anos
Regulamento nº 233/2011 - Provas de admissão para maiores de 23 anos.

Aluno Internacional
Condições de acesso para alunos internacionais, Brasil e PALOP/CPLP.

Quero ser contactado
Dúvidas ou questões? Fale connosco!

Campanha ANTECIPA-TE!
saber condições

Propinas e Emolumentos