A integração do ISG | Business & Economics School no Grupo Lusófona vem contribuir cabalmente para a consolidação do Grupo Lusófona ao nível da formação de gestores de topo e da criação de elos mais fortes com o tecido empresarial, oferecendo-lhes profissionais altamente qualificados.

Dentro da sua missão, o ISG, ao posicionar-se como a Escola de Gestão do Grupo Lusófona, deve centrar os seus objetivos na criação de valores empresariais e na oferta formativa ao mais alto nível, quer na formação pós-graduada e de executivos, quer na oferta de especializações que vão de encontro às reais necessidades das empresas nacionais e internacionais, à luz do processo de globalização em curso.

O projeto educativo do ISG | Business & Economics School integra um dos maiores projetos de ensino e formação surgida do interior da sociedade civil no Portugal contemporâneo, o Grupo Lusófona. Hoje, este projeto extravasa as fronteiras do nosso País e encontra eco em iniciativas de ensino similares no Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Angola, podendo o ISG, enquanto Escola de Gestão, formar gestores que ajudem a colmatar as necessidades dos Países de Língua Portuguesa e os coadjuvem a desenvolver as capacidades económicas e financeiras dos seus países. Não podendo por isso deixar de salientar que, atualmente, mais de 25.000 alunos frequentam em diversos Países as 22 instituições de ensino que integram o “Grupo Lusófona”, dispersas pelos vários países lusófonos.

O projeto educativo do ISG | Business & Economics School ao integrar o Grupo Lusófona não se esgota nos seus objetivos de contribuir para um ensino superior de qualidade, este projeto é isso e muito mais, ele simboliza um desejo de através da educação, da formação e da investigação científica contribuir para a Criação de Valores no panorama empresarial e através desse processo criar uma sociedade mais justa e desenvolvida.

Criar Valores pela Gestão e desenvolvimento social tornam a nossa Escola de Gestão um projeto de impulsão social e empresarial, totalmente emparelhado com o projeto educativo do Grupo Lusófona, tornando cada mais pequenas e tantas vezes ridículas as questões que afetam a realidade do ensino superior em Portugal. O projeto educativo do Grupo Lusófona tem missões e objetivos claros e realizações comprovadas e o ISG veio tornar estas missões e objetivos mais fortes e consolidados.

No futuro como no passado iremos continuar a contribuir para que Portugal e todos os Países de língua Portuguesa ultrapassem as dificuldades que tantas vezes os bloqueiam e alcancem a riqueza cultural, científica e económica que todos desejam e certamente merecem.

Manuel de Almeida Damásio

Presidente do Conselho de Administração do Grupo Lusófona e da Ensinus - Estudos Superiores, S.A.

acesso

Candidate-se

Apply now

Calendário de candidaturas
Ano letivo 2017/2018.
Consulte.

Admissão maiores 23 anos
Regulamento nº 233/2011 - Provas de admissão para maiores de 23 anos.

Aluno Internacional
Condições de acesso para alunos internacionais, Brasil e PALOP/CPLP.

Quero ser contactado
Dúvidas ou questões? Fale connosco!

Campanha ANTECIPA-TE!
saber condições

Propinas e Emolumentos