Qualidade

Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ)

O Instituto Superior de Gestão constituiu o Gabinete de Gestão da Qualidade, com o objetivo de monitorizar e medir a qualidade dos serviços e do ensino ministrado, contribuindo assim, com uma ferramenta de gestão conducente à melhoria contínua no dia-a-dia das atividades desenvolvidas e promovendo uma cultura organizacional de aprendizagem e ensino de excelência de acordo com referenciais internacionais para a acreditação.

Email: qualidade@isg.pt

Política de Qualidade

Missão

A missão do ISG centra‐se na disponibilização de respostas para as necessidades dos diversos sectores económicos e sociais, com ofertas de formação que contribuam para o desenvolvimento do país e da sociedade, dotando de conhecimento os seus alunos e, cumulativamente, os agentes económicos nacionais e internacionais com quem intervém direta e indiretamente.

Visão

O ISG afirma‐se como uma instituição de referência no ensino de gestão tanto a nível nacional como internacional. Desta forma organiza a sua oferta formativa com o objetivo de responder às necessidades dos agentes económicos, centrando a sua atividade numa maior aproximação ao meio empresarial, nomeadamente através de parcerias com empresas nacionais com larga base de implementação no mercado. Alicerçando a geração de sinergias para um ensino superior que, sendo capaz de manter o enfoque na componente científica, a aplica a outras formas de conhecimento mais profissionalizantes e focalizadas numa ótica de saber‐fazer, o ISG reivindica o estatuto de Escola de Negócios na lógica do funcionamento da própria sociedade.

Valores

No ISG | Business & Economics School, a educação para a gestão, tem em conta fatores chave de índole profissionalizante, integrando o conhecimento com a prática, e o rigor com a relevância, refletindo os desafios complexos que se colocam aos gestores no seu dia-a-dia.

Política da Qualidade

A política orientadora da atuação do ISG | Business & Economics School na sua relação com todas as partes interessadas na sua atividade é marcada globalmente por um comportamento de gestão e funcionamento proactivo, cooperante, construtivo, transparente, rigoroso e valorizador de todas as partes, tendo em consideração quatro perspetivas de gestão:

  • Perspetiva Sustentabilidade

Garantir a sustentabilidade económica e financeira num modelo de gestão partilhada com maior rigor na gestão de recursos e controlo dos custos, evitando desperdícios, optando por uma contenção nos gastos e criatividade em soluções inovadoras de gestão.

  • Perspetiva Clientes

Garantir um serviço de qualidade reconhecida e procurar oferecer, sistematicamente, as melhores soluções para resposta às novas procuras de formação superior e de aprendizagem ao longo da vida, privilegiando o relacionamento profícuo e canais de comunicação transparentes e eficazes, pelo cumprimento das especificações, pelo carácter pedagógico e científico da sua atividade.

  • Perspetiva Interna

Promover a posição do ISG nos rankings nacionais e internacionais pela qualidade de ensino prestado. Prestigiando a sua cooperação internacional seja através da presença de docentes e investigadores estrangeiros e do reconhecimento por estudantes estrangeiros. Promover a eficiência e qualidade operacional sustentada numa infraestrutura, equipamentos e recursos que permitam a sustentabilidade da atividade de educação para a gestão.

  • Perspetiva Aprendizagem e Conhecimento

Promover uma política de gestão de pessoas que permita o desenvolvimento e valorização dos seus conhecimentos técnicos, científicos e das suas competências pessoais, promovendo a sua formação contínua, envolvimento e motivação.

Aprovado em reunião de Conselho Científico, janeiro 2017.

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241