Inner Leader

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Prof. Carolina Almeida Cruz

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Prof. João Franco

Em tempos de robotização, algoritmização de processos e emergência da IA, as principais e inimitáveis fontes de vantagem competitiva das empresas deixaram de ser as estruturas tecnológicas e passaram a ser as pessoas:  as suas habilidades e competências para identificar e resolver problemas complexos, a busca de relações de sinergia que agreguem e expandam valor, a capacidade de estabelecer relações sustentadas, o desenvolvimento de novas formas de inteligência intra e interpessoal.

Alexandre Real, gestor e professor universitário, escreveu em março um artigo no Jornal de Negócios, intitulado “As profissões vão acabar! Invista num mapa de competências”. Algumas dessas competências transversais são: criatividade; flexibilidade; comunicação; gestão de prioridades; resolução de problemas complexos; pensamento crítico; inteligência emocional; negociação.

De acordo com investigação do Fórum Económico Mundial (WEF) em 2020, mais de um terço dos principais conjuntos de competências basilares desejadas da maioria das funções, serão compostas por competências que ainda não são consideradas cruciais para o mercado atual.

Em parceria com:

Horário

Pós-Laboral (3 dias por semana)

Duração / ECTS

60 Horas / 12 ECTS

Data de Início Prevista

Setembro 2020

Quadros médios e superiores, licenciados e empreendedores, profissionais liberais e agentes organizacionais de todos os sectores de atividade, pessoas que vejam nos desafios do presente a possibilidade de antecipar e criar futuros promissores através da sua constante adaptação a contextos em permanente mudança.

Adquirir, aprofundar e desenvolver competências core e/ou comportamentais, orientadas para a resolução de problemas de forma criativa e inovadora, condição indispensável para acrescentar e expandir valor nos agentes organizacionais, e, naturalmente, nos contextos envolventes micro, meso e macro onde os indivíduos e os grupos operam.

• Desenvolver habilidades e competências que potencializem talentos, transformando saberes tácitos em saberes explícitos como forma de criar e impactar culturas de aprendizagem constante.

• Através da incorporação de saberes conceptualmente robustos e cientificamente validados desenvolver sentido crítico e capacidade de adaptação a envolventes em constante e acelerada transformação.

• Desenvolver um mindset de liderança orientada para a criação de ambientes e climas organizacionais que se renovam e atualizam, dando assim resposta às exigências dos contextos organizacionais e dos mercados.

Disciplina  ECTS Horas de Contato Docentes | Grau
1 Semestre
Pessoas e organizações: crenças da “natureza humana” e as suas implicações 4 Prof.  João Franco
Comunicação: o aparelho circulatório das organizações 8 Prof. Carla Rocha
Inteligências e inteligência emocional 4 Prof. Teresa Leite
2020 e o paradigma da complexidade 4 Prof.  José Manuel Fonseca
Liderança 3.0 12 Prof.  João Franco
Do diagnóstico ao plano de acção 4 Prof. Sandra Matos
Resolução de problemas complexos 4 Prof. Frederico Fezas Vital
Negociação e decisão: estratégias e tácticas 8 Prof. Fernando Matos
Criatividade e inovação 4 Prof. Nuno Frazão
O feedback como ferramenta de culturas aprendentes 4 Prof. Lígia Neves
A organização como sistema: o comportamento organizacional 4 Prof. Carolina Almeida Cruz
×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241