Pós-Graduações

E-Commerce

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Professora Doutora Paula Lopes

A Pós-Graduação em E-Commerce tem por objetivo desenvolver competências de gestão na área do comércio eletrónico, nomeadamente saber gerir uma loja online, saber planear campanhas de marketing digital e desenvolver canais de vendas.

Um corpo docente altamente qualificado, que integra professores doutorados e especialistas com ligação no mundo empresarial, permitirá uma abordagem ao e-Commerce e a áreas associadas como o Digital Marketing, Social Media, Digital Branding, Search Engine Optimization e Digital Analytics.

O enfoque no estudante faz parte da estratégia do ISG, o que se torna visível na relação próxima entre a instituição e o estudante por um lado e por outro lado, na preocupação em manter a qualidade de ensino, já habitual nesta instituição líder no ensino e que apresenta elevados números de empregabilidade.

Em parceria com:

Horário

Pós-laboral – Presencial ou E-Learning
Segundas | Quartas | Sextas
18h30 – 22h00

Duração / ECTS

7 meses
150 Horas / 30 ECTS

Data prevista de Início

24 de janeiro 2022

 

Ano Letivo 2021/2022

CANDIDATURAS
Acesso 95,00€
MATRÍCULAS
Matrícula 122,00€
Inscrição 161,00€
Seguro Escolar 42,00€
PROPINAS
Valor Médio Mensal
por Número de ECTS
375,00€
Parte Curricular Total 2 250€
Valor Final 
(Emol. + Prop.)
2 670€

Este curso tem por objetivo promover a integração dos saberes e das práticas, estimular a constante atualização dos participantes que trabalham e operam nestes domínios, através de uma atitude permanente de pesquisa, bem como desenvolver a capacidade de ação autónoma e de trabalho em equipa.

Em termos profissionais, visa-se a formação e atualização de conhecimentos de todos os que trabalham ou pretendem vir a trabalhar nestas áreas do saber que permitam ao pós-graduado exercer com sucesso as atividades profissionais correspondentes.

A Pós-Graduação visa dotar os participantes das seguintes competências:

  • Atualizar e desenvolver conhecimentos ao nível do Planeamento e controlo de gestão para e-Commerce.
  • Utilizar, gerir e desenvolver a aplicação das novas ferramentas tecnológicas ao serviço do marketing
  • Planear, implementar e avaliar campanhas direcionadas para o e-Commerce
  • Desenvolver e atualizar as técnicas e metodologias de gestão, bem como o desenvolvimento das variáveis de marketing digital
  • Gestão da inovação ao nível do desenvolvimento de marcas, produtos e serviços digitais
  • Realizar uma gestão eficaz na área da Logística e na vertente de Recursos Humanos de uma loja online.

Licenciados em Gestão, Marketing, Publicidade e Relações Públicas ou de outras áreas que pretendem obter competências na vertente de Gestão e E-Commerce.

O Curso é dirigido a todos os que procurem uma formação consistente em Gestão e E-Commerce, quer sejam recém-licenciados, quer sejam profissionais.

Serão ainda consideradas candidaturas de não licenciados que possuam currículo que permita a sua aceitação em Marketing.

Unidades Curriculares ECTS Horas
1 Semestre
Planeamento e Controlo de Gestão para E-Commerce 3 15
Plataformas de E-Commerce e Implementação de Lojas Online 2 10
Distribuição nas Lojas Online 2 10
Disposições Legais aplicadas ao Comércio Digital 2 10
Desenvolvimento de Serviço de apoio ao Consumidor – CRM e Customer Success 2 10
Comportamento do Consumidor na Era Digital 3 15
Liderança e Gestão de Equipas no E-Commerce 2 10
Estratégia de Digital Marketing para E-Commerce 3 15
Publicidade Online 2 10
Comunicação Digital 3 15
Digital Branding 2 10
Search Engine Optimization e Digital Analytics 2 10
Social Media 2 10

 

O ISG possui um centro de Investigação denominado Cigest que está essencialmente orientado para a investigação aplicada, procurando estabelecer uma forte ligação entre a teoria e a prática.

Para uma maior proximidade entre os estudantes e as empresas, o ISG dispõe igualmente da DRIE – Direção de Relações Internacionais, Estágios, Emprego e Empreendedorismo.

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241