
COORDENAÇÃO CIENTÍFICA
Professora Doutora Paula Lopes
A Pós-Graduação em E-Commerce tem por objetivo desenvolver competências de gestão na área do comércio eletrónico, nomeadamente saber gerir uma loja online, saber planear campanhas de marketing digital e desenvolver canais de vendas.
Um corpo docente altamente qualificado, que integra professores doutorados e especialistas com ligação no mundo empresarial, permitirá uma abordagem ao e-Commerce e a áreas associadas como o Digital Marketing, Social Media, Digital Branding, Search Engine Optimization e Digital Analytics.
O enfoque no estudante faz parte da estratégia do ISG, o que se torna visível na relação próxima entre a instituição e o estudante por um lado e por outro lado, na preocupação em manter a qualidade de ensino, já habitual nesta instituição líder no ensino e que apresenta elevados números de empregabilidade.
Horário
Pós-laboral – Presencial e/ou Online
Segundas | Quartas | Sextas
18h30 – 22h00
Duração / ECTS
6 meses
150 Horas / 30 ECTS
Data prevista de Início
Novembro 2022
Ano Letivo 2021/2022
CANDIDATURAS
Acesso | 95,00€ |
MATRÍCULAS
Matrícula | 122,00€ |
Inscrição | 161,00€ |
Seguro Escolar | 42,00€ |
PROPINAS
Valor Médio Mensal por Número de ECTS |
375,00€ |
Parte Curricular Total | 2 250€ |
Valor Final (Emol. + Prop.) |
2 670€ |
Este curso tem por objetivo promover a integração dos saberes e das práticas, estimular a constante atualização dos participantes que trabalham e operam nestes domínios, através de uma atitude permanente de pesquisa, bem como desenvolver a capacidade de ação autónoma e de trabalho em equipa.
Em termos profissionais, visa-se a formação e atualização de conhecimentos de todos os que trabalham ou pretendem vir a trabalhar nestas áreas do saber que permitam ao pós-graduado exercer com sucesso as atividades profissionais correspondentes.
A Pós-Graduação visa dotar os participantes das seguintes competências:
- Atualizar e desenvolver conhecimentos ao nível do Planeamento e controlo de gestão para e-Commerce.
- Utilizar, gerir e desenvolver a aplicação das novas ferramentas tecnológicas ao serviço do marketing
- Planear, implementar e avaliar campanhas direcionadas para o e-Commerce
- Desenvolver e atualizar as técnicas e metodologias de gestão, bem como o desenvolvimento das variáveis de marketing digital
- Gestão da inovação ao nível do desenvolvimento de marcas, produtos e serviços digitais
- Realizar uma gestão eficaz na área da Logística e na vertente de Recursos Humanos de uma loja online.
Licenciados em Gestão, Marketing, Publicidade e Relações Públicas ou de outras áreas que pretendem obter competências na vertente de Gestão e E-Commerce.
O Curso é dirigido a todos os que procurem uma formação consistente em Gestão e E-Commerce, quer sejam recém-licenciados, quer sejam profissionais.
Serão ainda consideradas candidaturas de não licenciados que possuam currículo que permita a sua aceitação em Marketing.
Unidades Curriculares | ECTS | Horas | |||
---|---|---|---|---|---|
1 Semestre | |||||
Planeamento e Controlo de Gestão para E-Commerce | 3 | 15 | |||
Plataformas de E-Commerce e Implementação de Lojas Online | 2 | 10 | |||
Distribuição nas Lojas Online | 2 | 10 | |||
Disposições Legais aplicadas ao Comércio Digital | 2 | 10 | |||
Desenvolvimento de Serviço de apoio ao Consumidor – CRM e Customer Success | 2 | 10 | |||
Comportamento do Consumidor na Era Digital | 3 | 15 | |||
Liderança e Gestão de Equipas no E-Commerce | 2 | 10 | |||
Estratégia de Digital Marketing para E-Commerce | 3 | 15 | |||
Publicidade Online | 2 | 10 | |||
Comunicação Digital | 3 | 15 | |||
Digital Branding | 2 | 10 | |||
Search Engine Optimization e Digital Analytics | 2 | 10 | |||
Social Media | 2 | 10 |
O ISG possui um centro de Investigação denominado Cigest que está essencialmente orientado para a investigação aplicada, procurando estabelecer uma forte ligação entre a teoria e a prática.
Para uma maior proximidade entre os estudantes e as empresas, o ISG dispõe igualmente da DRIE – Direção de Relações Internacionais, Estágios, Emprego e Empreendedorismo.