Pós-Graduações

Gestão Fiscal

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Professor Doutor Vasco Valvez
A presente pós-graduação visa dotar os alunos de conhecimentos teórico-práticos que lhes permitam conhecer aspetos essenciais do sistema fiscal português, visitando os principais impostos do sistema fiscal português (IRS; IRC; IVA; IMI; IMT e Imposto de Selo), os benefícios fiscais e os incentivos ao investimento que são elementos cruciais para as empresas. Estudar-se-ão ainda aspetos relevantes da tributação internacional e far-se-á uma introdução à contabilidade. A parte letiva do curso compreenderá 2 semestres.

Horário

Pós-laboral (10 horas semanais)

Duração / ECTS

153 Horas / 27 ECTS

Data de Início Prevista

Setembro 2020

O presente curso visa dotar os alunos de conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam conhecer o fenómeno da fiscalidade, com particular incidência em Portugal, mas também na área internacional. Pretende, ainda, dotar os alunos de conhecimentos mínimos no domínio da contabilidade que lhes permitam entender aspetos fulcrais para efeitos de poder lidar, por exemplo, com o estudo do IRC.
Dotar os alunos de conhecimentos aprofundados em matéria de fiscalidade.
Licenciados em Gestão, Economia, Contabilidade, Direito ou outras áreas que pretendam melhorar as suas competências na área Fiscal.Profissionais de Consultoria, Empresas, Instituições Financeiras, Quadros do Sector Público, Advogados ou estagiários e técnicos oficiais de contas.
Unidades Curriculares ECTS Horas de Contacto Docentes
1 Semestre
Fiscalidade 3 17 Prof. Doutor Vasco Valdez
Tributação das Pessoas Singulares – IRS 3 17 Prof. Doutor José Almas
Tributação das Pessoas Colectivas – IRC 3 17 Prof. Doutor Paulo Albuquerque e Prof. Dr. Vasco Guimarães
Contabilidade Financeira 3 17 Prof. Doutor Pires Caiado
Tributação da Despesa (IVA em especial) e do Património (IMI, IMT e I.SELO) 3 17 Profª. Doutora Clotilde Palma (IVA) e Prof. Doutor Vasco Valdez (IMI, IMT e IS)
Gestão Fiscal 3 17 Prof. Dr. António Preto
Auditoria Financeira e Tributária 3 17 Prof. Dr. João Paulo Morais Canedo
Contencioso e Infracções Tributárias 3 17 Prof. Doutor Vasco Guimarães e Prof. Doutor Jesuíno Martins
Fiscalidade Internacional 3 17 Mestre João Pedro Santos

O ISG possui um centro de Investigação denominado Cigest que está essencialmente orientado para a investigação aplicada, procurando estabelecer uma forte ligação entre a teoria e a prática.

Para uma maior proximidade entre os estudantes e as empresas, o ISG dispõe igualmente da DRIE – Direção de Relações Internacionais, Estágios, Emprego e Empreendedorismo.

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241