Marketing

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Professor Doutor Miguel Varela

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Professor Doutor Álvaro Dias

Os principais objetivos deste curso são, por um lado, proporcionar uma formação atualizada e avançada em domínios científicos ligados ao marketing e, por outro, incentivar a investigação.

Mais concretamente, a Pós-graduação em Marketing permitirá desenvolver os conhecimentos na área, acrescentando aos conceitos, modelos e teorias tradicionais; novos desenvolvimentos na área específica dos relacionamentos das empresas com os seus clientes e públicos mais importantes; e novas tecnologias de informação e comunicação, contribuindo desse modo para um melhor desempenho das organizações em contextos nacionais e internacionais.

Após a conclusão deste curso, a formação pode ser creditada no Curso de Mestrado em Marketing, nos termos da legislação aplicável à data do pedido de creditação.

Horário

Pós-laboral

Duração / ECTS

150 Horas / 30 ECTS

Data de Início Prevista

Novembro 2019

Este curso tem por objetivo promover a integração dos saberes e das práticas, estimular a constante atualização dos participantes que trabalham e operam nestes domínios, através de uma atitude permanente de inquirição e de experimentação, bem como desenvolver a capacidade de ação autónoma e de trabalho em equipa. Em termos profissionais, visa-se a formação e atualização de conhecimentos de todos os que trabalham ou pretendem vir a trabalhar nestas áreas do saber que permitam ao diplomado exercer com sucesso as atividades profissionais correspondentes.

Esta Pós-graduação visa dotar os participantes das seguintes competências:

  • Utilizar, gerir e desenvolver a aplicação das novas ferramentas tecnológicas ao serviço do marketing
  • Avaliar as ações de marketing, mormente por via das finanças e do controlo de gestão
  • Atualizar e desenvolver conhecimentos ao nível do Marketing Research
  • Desenvolver e atualizar as técnicas e metodologias de gestão, bem como o desenvolvimento das variáveis de marketing
  • Gestão da inovação ao nível do desenvolvimento de marcas, produtos e serviços

Profissionais da área de Gestão, Marketing, Publicidade e Relações Públicas ou de outras áreas que pretendem obter competências em Marketing.

Disciplina ECTS Horas de Contacto Professores
1 Semestre
Fundamentos de Marketing 2 10 Prof. Dr. Miguel Varela | Prof.ª Doutora Marta Lopes
Marketing Estratégico 3 15 Prof. Doutor José Lopes Costa
Sociedade e Comportamento do Consumidor 2 10 Mestre José Dias
Estudos e Análise de Mercados (Marketing Research) 2 10 Prof. Doutor Miguel Varela
Políticas de Distribuição e Vendas 3 15 Mestre Rui Brito
Comércio Electrónico e E-Marketing 3 15 Prof. Dr. João Licínio da Cunha
Gestão do Produto e da Marca (Branding) 2 10 Prof. Doutora Paula Lopes
Comunicação de Marketing 2 10 Prof. Doutor Rui Estrela
Inovação e Desenvolvimentos de Novos Produtos e Serviços 2 10 Mestre Hugo Ataíde
Marketing de Serviços 2 10 Mestre Teresa Assunção
Marketing Industrial (Business-to-Business) 2 10 Prof. Dr Jorge Romero
Marketing Internacional 3 15 Prof. Doutor Álvaro Dias
Finanças e Controlo de Gestão para Marketing 2 10 Prof. Doutor Miguel Varela e Prof. Dra. Susana Vaz

O ISG possui um centro de Investigação denominado Cigest que está essencialmente orientado para a investigação aplicada, procurando estabelecer uma forte ligação entre a teoria e a prática. Este mestrado insere-se na linha de Investigação de Economia e Gestão, Ciências da Comunicação.

Para uma maior proximidade entre os estudantes e as empresas, o ISG dispõe igualmente da DRIE – Direção de Relações Internacionais, Estágios, Emprego e Empreendedorismo.

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241
Divi WordPress Theme