Select Page

Para Psicólogos e Professores das Escolas Secundárias:

ISG – INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO, (Business & Economics School), integrado no GRUPO ENSINUS, com o objetivo de reforçar o conhecimento dos psicólogos e professores das escolas secundárias sobre o seu Projeto, propõe-se desenvolver uma política de divulgação baseada em ações diversificadas, de carácter científico, contribuindo para o fortalecimento das relações com os públicos envolvidos.

As sessões, com uma duração de 3 horas, estão previstas realizarem-se em formato presencial (no ISG ou na Escola Secundária) ou em formato remoto (via ZOOM), de acordo com a disponibilidade e oportunidade de ambas as Entidades.

Os referidos Workshops serão ministrados pela Profª Doutora Rosa Rodrigues, Investigadora e Docente do ISG.

  • Capital Psicológico Positivo – Be Positive!

Destinatários: Psicólogos a exercer funções em estabelecimentos de ensino, bem como Psicólogos Clínicos, Organizacionais e Professores.

Sinopse: A psicologia positiva tem vindo a emergir como uma área que vai além da abordagem focada nos problemas para se centrar no estudo das forças, das virtudes e dos aspetos positivos, com vista ao desenvolvimento da autorrealização e da qualidade de vida. É neste contexto que surge o conceito de capital psicológico positivo (Psycap) que identifica as capacidades de autoeficácia, resiliência, otimismo e esperança, como sendo as principais facilitadoras da harmonia pró-ativa e do reforço de comportamentos e atitudes que fomentam o envolvimento com o trabalho, o compromisso com os outros e com a organização. As capacidades psicológicas positivas podem ser desenvolvidas e eficazmente geridas para aumentar o desempenho e acrescentar valor a nível pessoal, social e profissional.

  • O Flagelo do Sec. XXI: Do Workhalismo ao Burnout
  • Como lidar com pessoas difíceis em ambiente de trabalho…A COMEÇAR POR SI!”

Destinatários: Psicólogos a exercer funções em estabelecimentos de ensino, bem como Psicólogos Clínicos, Organizacionais e Professores.

Sinopse: No nosso dia-a-dia é inevitável encontrarmos pessoas com diferentes personalidades, histórias e experiência de vida que influenciam a sua postura perante os outros. Neste contexto, é fundamental entender que as pessoas não são todas iguais e por isso as formas que usamos para as gerir também devem ser diferentes. Quando compreendemos os comportamentos e as emoções que estão por trás de determinadas atitudes, a comunicação torna-se mais fácil e conseguimos estabelecer relações mais saudáveis e positivas com as pessoas que têm opiniões e valores diferentes dos nossos e com as quais é mais difícil de lidar. Sendo este um tema transversal à nossa vida pessoal e profissional, é importante desenvolver estratégias que nos ajudem a conviver pacificamente com todas as pessoas com quem nos relacionamos diariamente. Deste modo, é imprescindível tomarmos consciência das nossas capacidades e limitações, porque a “pessoa difícil”, muitas das vezes, somos nós.

  • Inteligência Emocional: Como gerir as emoções

ISG | Instituto Superior De Gestão Av. Marechal Craveiro Lopes, 2A 1700-284 Lisboa (Campo Grande) | Tel. 21 751 37 00 | www.isg.pt

Alexandra de Brito Caetano Diretora de Relações Institucionais do Grupo Ensinus | Telm + 351 96 377 28 53 alexandracaetano@isg.pt

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241