Select Page

“Consolidar o trabalho” e “aumentar a qualidade” foram duas das promessas deixadas por Manuel Damásio, presidente do Grupo Lusófona, a 17 de Março, na Sessão Solene do ano lectivo 2010/11 do Instituto Superior de Gestão e do Instituto Superior Novas Profissões.

Naquele que foi definido como um “ano de trabalho” por Manuel Damásio, a Sessão Solene 2010/11 do Instituto Superior de Gestão (ISG) e do Instituto Superior Novas Profissões (INP) ficou marcada por uma retrospetiva, que olhou para os percursos das duas instituições. No Grupo Lusófona desde 2006, o INP divide agora com o ISG o Campus Universitário da Ameixoeira, na antiga Quinta de Santa Clara.

Definido como uma “business school” pelo Presidente do Grupo Lusófona, o ISG esteve sempre vocacionado para a promoção e desenvolvimento de áreas como a economia, marketing e gestão. O INP aposta em valências relacionadas com a comunicação, turismo e relações públicas. Na comemoração dos 32 anos do ISG e do 47º aniversário do INP, o presidente do Grupo Lusófona destacou a melhoria das infraestruturas e a multiplicação dos cursos das duas instituições.

Apostar no futuro

Num momento em que se defende uma aposta na ciência e na educação, Miguel Varela, diretor dos dois institutos, afirmou ser preciso conhecer o passado para compreender o presente e preparar o futuro. Futuro esse que passa por quem sai para o mercado de trabalho. Os estudantes de licenciaturas e mestrados do ISG e do INP receberam na Sessão Solene as cartas de curso, que assinalam a finalização com êxito do seu percurso académico.

De olhos postos no futuro, Manuel Damásio definiu a educação de qualidade e uma aposta na internacionalização como dois dos principais objetivos do ISG e do INP. É necessário “consolidar o trabalho que estamos a fazer, aumentar a qualidade, alargar a nossa atividade a mais países”, afirmou. E acrescentou que é preciso “contribuirmos com tudo aquilo que estiver ao nosso alcance”.

ver video

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241