Select Page

Caloiros e Doutores do ISG realizam praxe social e prometem continuar o projeto ao longo do ano letivo.

A praxe social foi realizada na Escola primária da Ameixoeira na passada sexta-feira dia 25 de Setembro com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Clara.

Catarina Maria relata-nos esse dia dando voz a todos os alunos que participaram na iniciativa.”Os novos alunos e os alunos do 2º e 3º ano de licenciatura do ISG foram organizados em grupos, uns pintaram os bancos de pedra e jogos tradicionais no chão e outros brincaram com os alunos da escola primária.

Foram diversos os objectivos desta actividade que tiveram como principais objectivos promover e apelar à solidariedade dos alunos do ISG e conseguir que os mesmos percebessem a importância da cooperação em grupo de forma a uni-los e acolhe-los, preparando-os para esta nova etapa das suas vidas.”

Catarina Maria diz-nos ainda que “O nosso segundo principal objectivo foi criar um ambiente mais acolhedor à escola daqueles meninos que de tanto carinho necessitam.Após a realização desta actividade percebemos que realmente o que as crianças daquela escola mais necessitam é de amor, carinho e de um pouco de atenção, passando o nosso objectivo principal a ser dar-lhes isso mesmo através de brincadeiras e jogos, ou mesmo através de um simples abraço.

Os nossos estudantes não querem ficar por aqui e confirmaram-nos que “estamos a dar continuidade a este projecto, e ao longo do ano iremos à escola brincar com as crianças e fazer face a outras necessidades da mesma. A autorização para a realização desta actividade já está em curso junto da psicóloga Filipa Passinhas da junta de freguesia de Santa Clara.

Esta actividade foi muito importante e todos adoraram porque foram expostos a uma realidade que até então era desconhecida, todos sabem da existência de dinheiro, ou da falta dele, mas o que realmente nos chocou foi ver que muitas crianças não têm algo muito mais importante que isso, carinho…” 

Obrigada a todos, um grande bem-haja e um enorme FRRRAAA.

Venham mais iniciativas destas.

praxe5

praze2praxe3

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241