Select Page

INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO-BUSINESS & ECONOMICS SCHOOL:

Agora na Cidade Universitária, no coração do pulsar académico de Lisboa,

redobrada aposta na qualidade da oferta educativa no ensino da gestão em Portugal.

O Instituto Superior de Gestão-Business & Economics School impõe-se desde 1978 como uma escola de referência no contexto do ensino da gestão em Portugal. Até agora localizado na Ameixoeira, em Lisboa, no quadro do seu reposicionamento estratégico, o ISG iniciará o Semestre de Verão, no dia 1 de Março de 2016, nas novas instalações na Av. Marechal Craveiro Lopes nº 2 , r/chão,1700 – 284 Lisboa com entrada pelo nº 388, Campo Grande,  na Cidade Universitária de Lisboa.

A nova localização é uma aposta na centralidade. Somamos à centralidade da qualidade da oferta educativa, uma localização mais central, sob o ponto de vista da mobilidade, na Cidade Universitária e perto da Biblioteca Vítor de Sá, da Biblioteca Nacional e da Torre do Tombo; mais instalações e melhores condições para a investigação para docentes e mestrandos.

Melhor localização, melhores instalações e melhor investigação são a nota da ambição do ISG em querer ser a melhor e maior escola de negócios de Portugal e abrir o seu projeto à internacionalização

Nesta nova etapa na nossa longa história ao serviço do ensino superior, mantendo toda a sua autonomia científica e pedagógica no cumprimento do seu projeto educativo próprio, o ISG reafirma o seu compromisso com os estudantes, com o mercado de trabalho e com Portugal.

 

Compromisso com os Estudantes.

O objetivo do ensino superior, mais do que a formação técnica e científica dos estudantes, é a de formar bons cidadãos, que pautem a sua conduta na sociedade por elevados valores e princípios. Nem as universidades nem os institutos politécnicos devem alhear-se dessa função vital na sociedade portuguesa. A vida académica é um marco fundamental no percurso de cada um. Para além do saber adquirido e das competências desenvolvidas, aprende-se a inovar e a adaptar, assim como são determinantes as amizades e o espírito de solidariedade entre colegas. A Universidade deve ser para além de um espaço de ensino-aprendizagem, um espaço de socialização.

As novas instalações, que asseguram um dos mais generosos rácios área/aluno do nosso parque universitário, permitirão desenvolver maior massa crítica científica e pedagógica beneficiando de mais sinergias, infraestruturas e equipamentos diversos, não perdendo a sua identidade específica.

 

Compromisso com o mercado de trabalho.

O mundo está em permanente e acelerada mudança. O ISG acompanha esse ritmo há várias décadas, interpretando a mudança e adaptando-se constantemente. Queremos manter um posicionamento baseado na qualidade de ensino que é confirmado pelo prestígio dos nossos diplomados no mercado. 

O ISG – Business & Economics School centra a sua atividade numa maior aproximação ao meio empresarial, nomeadamente através de parcerias com empresas nacionais com larga base de implantação no mercado.

O ISG – Business & Economics School continuará centrado numa formação multidisciplinar adaptada às reais necessidades do mercado de trabalho e atenta às dinâmicas sociais e da nossa economia num mundo globalizado.

Compromisso com o País

Conscientes do papel dinamizador do ISG na formação de quadros aptos para serem competitivos a nível nacional e internacional, é para nós um estímulo permanente formar protagonistas qualificados para o desenvolvimento de Portugal e para a afirmação internacional das nossas potencialidades como país europeu e lusófono.

A empregabilidade geral do ISG, considerando o número de diplomados entre 2004 e 2014 é de 94,2% nos cursos de 1º ciclo (Licenciaturas em Economia, Gestão, Gestão de Recursos Humanos e Marketing).

 

A partir de 1 de Março, Instituto Superior de Gestão-Business & Economics School, no Campo Grande, na Cidade Universitária, Mais central, Mais instalações e Mais investigação, com a qualidade de sempre.

 

 

 

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241