Select Page

O ISG – Business & Economics School, através da AEISG – Associação de Estudantes do ISG, preparou um vasto programa de atividades de acolhimento e integração dos novos estudantes que integram ações de carácter social e cultural.

No dia 26 de Setembro, no âmbito da Sessão de boas-vindas ao ISG e à cidade de Lisboa, os Membros da Administração e da Direção do ISG, nomeadamente,  a Dra. Teresa Damásio, Administradora; o  Prof. Doutor Miguel Varela, Diretor; a Profª Doutora Conceição Soeiro,  Secretária-Geral e a aluna Catarina Maria, Vice-Presidente da AEISG – Associação de Estudantes, deram a conhecer o Projeto Educativo da Instituição e do Grupo Ensinus, bem como os diferentes serviços que os alunos têm ao seu dispor, nomeadamente o Provedor do Aluno e as diferentes Direções da Instituição, nomeadamente o Gabinete de Relações Internacionais.

No âmbito do programa Mentoring do ISG, logo à chegada, os novos estudantes tiveram à sua espera um grupo de estudantes do 2.º e 3.º ano que se voluntariaram para ajudar a integração dos seus colegas mais novos, não só nos primeiros dias, mas também ao longo de todo o ano. A este grupo, vem juntar a AAAISG – Associação dos Antigos Alunos do ISG, quer fará o acompanhamento dos novos alunos, durante o Curso e, em especial, mais adiante na sua inserção na vida ativa.

Este programa tem por objetivo colocar à disposição dos novos estudantes, desde o primeiro momento em que entram no ISG, um colega mais velho que lhes sirva de mentor ao longo de todo o primeiro ano, promovendo uma integração responsável e autónoma. Aliás, muitos dos atuais mentores são estudantes que passaram pelos mesmos tipos de desafios de adaptação quando entraram na Instituição e que querem agora querem retribuir o apoio prestado por este programa inovador. Assinala-se, com este programa, o primeiro momento de uma integração que se quer plena, e que deve manter-se ao longo de todo o ano letivo, contribuindo para um modelo de ensino-aprendizagem de sucesso e cada vez mais diferenciador.

No entanto, porque nem só de trabalho e estudo se faz a universidade, o Programa Mentoring é apenas uma parte do programa de acolhimento de novos estudantes que contemplou ainda atividades de cariz lúdico, cultural e social, para os recém-chegados alunos. No que respeita à componente social, os novos alunos participaram na angariação de um donativo monetário para a Associação Adeptos dos Sonhos, com vista a ajudar as pessoas desfavorecidas que fazem parte da aludida Associação.

É nesta diversidade de eventos e programas que o ISG dá as boas-vindas aos seus novos alunos.

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241