Hugo Ataíde exerce a atividade de Global Research Process Owner na multinacional JATO Dynamics, Ltd, líder mundial na
área de Automotive Marketing Intelligence, sendo responsável pela conceção, revisão e implementação de processos com
vista à melhoria da eficiência da atividade de Research (para um universo de 350 colaboradores), através de metodologias
ágeis.
Anteriormente, exerceu funções como Gestor de Produto e Preço na Renault-Nissan Portugal, em virtude de ter vencido o
projeto Clio Limited Edition (desafio lançado aos Universitários para conceberem um Plano de Marketing para uma edição
limitada do Renault Clio).
A nível académico, após uma Licenciatura pré-Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (ISEG) e uma
Especialização em Controlo de Gestão (Overgest – ISCTE), a sua paixão pelo Marketing levou-o a concluir um Mestrado em
Ciências da Comunicação e Marketing (ULHT), tendo obtido a melhor classificação no biénio 2007-2009, o que motivou um
convite para lecionar no INP (Gestão do Preço e do Produto) e atualmente no ISG.
Tem como hobbies o bodyboard, a composição musical e a escrita.