APRESENTAÇÃO
O ISG – Instituto Superior de Gestão, em parceria com a CCP e UACS, oferece formação Financiada e Certificada para todos os que querem impulsionar a digitalização nas empresas!
No âmbito do programa Emprego + Digital 2025, medida Líder+Digital apresentamos o plano formativo A: Competências na e-Comunicação. Este é um plano focado nas questões da aplicação do digital em termos de comunicação interna e externa;
Objetivos
-
Reforçar competências digitais de trabalhadores, gestores e dirigentes de empresas e entidades da economia social;
-
Desenvolver capacidades de comunicação digital, incluindo a utilização eficaz de ferramentas e canais online;
-
Criar e gerir conteúdos digitais de forma estratégica e adaptada a diferentes públicos;
-
Melhorar a comunicação interna e externa das organizações, aumentando a sua eficiência;
- Fortalecer a presença digital e a visibilidade das entidades participantes;
- Contribuir para a competitividade e sustentabilidade das organizações no contexto digital atual.
Destinatários
Gestores e dirigentes de empresas, empresários em nome individual (independentemente do nível de escolaridade), associações empresariais e entidades da economia social. Quadros técnicos superiores com potencial de desenvolvimento em liderança e gestão, titulares de licenciatura ou grau académico superior.
Nova Edição
19 de fevereiro 2026
a 21 de maio 2026
Horário
Pós-Laboral – 18h30-21h00
Candidaturas
A decorrer
Duração
90 horas
+6 horas (workshops)
Carga Horária
Aulas Síncronas: 57 horas
Aulas Assíncronas: 24 horas
Presenciais/Híbridas: 9 horas
B-Learning
Formação online +
Sessão de Acolhimento presencial
Taxa de Admissão
Não Aplicável
WORKSHOPS
(Formadores)
19 de fevereiro 2026 | 19h00 às 21h00
A força da palavra no mundo digital
Dra. Maria João Ruela
31 de março 2026 | 18h30 às 20h30
Cibersegurança e RGPD na era digital
Dr. Marco Jorge
12 de maio 2026 | 19h00 às 21h00
Produção de Conteúdos para Redes sociais
Dra. Beatriz Albergaria
FORMADOR
PLANO DE ESTUDOS
| Disciplina | Horas de Contacto |
|
|---|---|---|
| Comunicação digital | 25 | |
| Gestão de canais de comunicação digital | 25 | |
| A força da palavra no mundo digital (workshop optativo) |
2 | |
| Cibersegurança e RGPD na era digital (workshop optativo) |
2 | |
| Produção de conteúdos para redes sociais (workshop optativo) |
2 | |
| Criação e apresentação | 8 | |
| Metodologia de projeto e conceção de planos | 8 | |
| Tutoria e acompanhamento | 8 | |
| Aplicação do plano de ação | 10 | |
| Apresentação e discussão dos resultados | 6 |
Informações e Inscrições
Candidaturas através do portal:
https://www.lidermaisdigital.pt
ISG | INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO
Departamento de Mestrados, Pós-Graduações e Formação de Executivos
(+351) 961 376 505
Rua Professor Reinaldo dos Santos nº46, 1500-552 Lisboa (São Domingos de Benfica)
infolidermaisdigital@isg.pt
Serão constituídas turmas com cronogramas organizados em regime laboral ou pós-laboral, de forma intensiva ou alargada, de acordo com as disponibilidades e preferências dos formandos: oportunamente serão disponibilizados os cronogramas pelos serviços de admissão do ISG ao candidato.
O modelo será híbrido, online e presencial, privilegiando-se o networking. A formação online desenvolver-se-á utilizando a plataforma Microsoft Teams. A formação presencial ocorrerá nas instalações do ISG, em São Domingos de Benfica.
Não há valores a pagar pelos candidatos nem pelas empresas: Este projeto é financiado pelo PRR no âmbito do Investimento EMPRESAS 4.0: CAPACITAÇÃO DIGITAL DAS EMPRESAS.
Concluído o plano de estudos, os participantes receberão um certificado SIGO (válido no Passaporte Qualifica) e um certificado de formação profissional reconhecido pelo IEFP e pelo consórcio.

