Inspiring Future
No âmbito da campanha de captação de novos alunos para o 1º Ciclo, o ISG participa, num programa designado por INSPIRING FUTURE, criado em 2014, da iniciativa da Associação Inspirar o Futuro.
Este Projeto, sem fins lucrativos, visa a organização de Feiras de Universidades nas Escolas Secundárias, juntando Instituições Universitárias, públicas e privadas, nacionais e internacionais, com vista à divulgação da Oferta do Ensino Superior.
O desenvolvimento deste Programa assume um formato de roadshow, constituído pela presença do ISG nas escolas secundárias, em formato Stand, realizado de Novembro de 2021 a maio de 2022.
Em 2015/2016 foi introduzido um novo método de abordagem, reforçado em 2016/2017, que nos permite apresentar, desde então, em sala de aula, o Projeto ISG através de uma Palestra Institucional junto dos alunos da área socioeconómica, que veio reforçar a notoriedade da marca e complementar a nossa presença em Stand.
Venham visitar-nos!
AGENDA
DATA DE REALIZAÇÃO: OUTUBRO A DEZEMBRO DE 2021
Projeto País – Alentejo, Madeira e Açores
DATA DE REALIZAÇÃO: 19 A 21 DE OUTUBRO 2021
MADEIRA
- Escola Secundária Jaime Moniz
- Escola Secundária Francisco Franco
- Escola da APEL
- Escola Básica e Secundária de Machico
PORTALEGRE E ÉVORA – 2 A 4 DE NOVEMBRO 2021
- Escola Secundária Mouzinho da Silveira
- Escola Secundária De São Lourenço
- Escola Secundária de Ponte de Sôr
- Escola Secundária Rainha Santa Isabel
- Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro
- Escola Secundária Dom Sancho II
BEJA E ÉVORA – 16 A 19 DE NOVEMBRO
- Escola Secundária D. Manuel I
- Escola Secundária Diogo de Gouveia
- Escola Secundária Conde de Monsaraz
- Escola Secundária Gabriel Pereira
- Escola Secundária Severim de Faria
- Escola Secundária de Montemor-o-Novo
- Escola Secundária de Vendas Novas
Açores – 30 de novembro a 3 de dezembro
- Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade
- Escola Secundária Vitorino Nemésio
- Escola Secundária Antero Quental
- Escola Secundária Domingos Rebelo
- Escola Secundária da Ribeira Grande
DATA DE REALIZAÇÃO: JANEIRO A MAIO DE 2022
Projeto Centro – Distritos de Lisboa, Leiria, Santarém, Setúbal e Coimbra
TESTEMUNHOS
Concluí a Licenciatura em Gestão no ISG e considerei a experiencia muito enriquecedora.
Fez-me crescer quer a nível pessoal quer a nível profissional, permitindo-me bases sólidas na área da Gestão, absolutamente cruciais para enfrentar os desafios da minha vida profissional actual. Durante 3 anos fiz parte da AEISG – Associação de Estudantes do ISG, onde trabalhei com uma equipa muito dedicada e inovadora, que me permitiu desenvolver diversos projectos. De salientar ainda o ambiente familiar, bem como o espirito académico e a disponibilidade de todos os professores e outros colaboradores, que tornam o ISG numa referência académica.
Atualmente, encontro-me a frequentar o Mestrado em Gestão Financeira do ISG e estou muito satisfeito com a qualidade do mesmo, superando as minhas expectativas. Este meu contentamento traduz-se na qualidade do ISG em todos os graus de ensino.
O ISG foi uma instituição que me proporcionou formação académica e pessoal muito generosa. O corpo docente, composto por óptimos profissionais, transmitiu-me os conhecimentos teóricos necessários e partilhou a sua vasta experiência profissional, muito enriquecedora e cativante. Por seu lado, o convívio académico que vivenciei foi sempre incrível e muitos dos meus amigos de hoje, são também, ex-colegas da minha licenciatura.
Frequentei o ISG entre 2011 e 2014, tendo-me licenciado em Economia. A escolha por esta licenciatura, para além de ser uma vocação, esteve também relacionada com o elevado grau de abrangência, permitindo uma visão macro da economia, o que por sua vez, possibilitava o ingresso em diversas áreas no mercado de trabalho. O meu percurso no ISG foi bastante positivo, pois encontrei professores exigentes e diversas modalidades de avaliações o que me obrigou a ter uma capacidade de adaptação que, por sua vez, se revelou bastante útil para a realização do Mestrado bem como para o ingresso no mercado de trabalho. O Mestrado foi um complemento à licenciatura, mas esta foi a base da minha formação académica, sendo essencial para as funções que hoje desempenho no Banco de Portugal. Considero que o rigor presenteado pelo ISG foi sem dúvida uma mais valia.