Comércio Electrónico e E-Marketing

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Mestre João Licínio Silva

Produzir, actualmente campanhas de e-Marketing ou de e-Publicidade, exige novas competências e conhecimentos adaptados a esta nova realidade.

A evolução dos negócios electrónicos é uma realidade crescente e importa compreender como podem as empresas “virtuais”, implementar novas formas de relacionamento, proporcionadas pelas Tecnologias de Informação.

Horário

Pós-Laboral (18:30 às 20:00 e das 20:30 às 22:00)

 

Duração / ECTS

30 Horas / 6 ECTS

Data de Início Prevista

Outubro de 2019

Profissionais que desejem melhorar os seus conhecimentos em Comércio Electrónico e E-Marketing.

  • Identificar e conhecer o que é a evolução do negócio electrónico e a situação actual das empresas virtuais e os mercados virtuais.

 

  • Compreender como é que as empresas virtuais devem implementar novas formas de relacionamento, proporcionadas pelas tecnologias com os seus clientes, quer no contexto B2B quer no B2C com suporte das estratégias e ferramentas de E-Marketing.

 

  • Analisar como é que se deve elaborar um plano de negócios para uma empresa virtual tendo em atenção a estratégia a implementar bem como a utilização de recursos que serão necessários tecnológicos e humanos.

 

  • Elaborar um Plano de Marketing no contexto do E-Marketing.

 

  • Apresentar e discutir com os alunos casos práticos de aplicação do E-Marketing e Comércio Electrónico.
  • Compreender os modelos de negócio electrónico

 

  • Identificar os Planos de Negócio do E-Business (E-Business Business Plan)

 

  • Dominar algumas das principais ferramentas de suporte

 

  • Elaborar um Plano de Marketing em E-Marketing
Disciplina  ECTS Horas de Contato Docente
1 Semestre
E-Business
E-Marketing (Marketing Digital) 6 30 Mestre João Licínio Silva
E-Mail Marketing
Divi WordPress Theme