Select Page

Testemunhos sobre as Licenciaturas

Sem saber bem a grande diferença entre Economia e Gestão, opto pela Licenciatura em Economia no ISG, e não me arrependi!

Não sendo uma faculdade muito grande foi ideal para a minha integração. A envolvente ISG, o ambiente, a relação entre os colegas e todas as dinâmicas académicas que o ISG tinha, na altura, fizeram que todo o meu percurso fosse feito com sucesso e com grande aproveitamento. Foi no ISG que tive as maiores experiências e vivências académicas, fiz grandes amizades e consegui criar um grande network e envolver-me em projeto académicos.

Entro no ISG com 18 anos onde o primeiro ano das duas licenciaturas era em regime de tronco-comum, ou seja, as disciplinas lecionadas nas duas licenciaturas eram as mesmas. Só mais tarde no segundo e no terceiro ano de curso viria a ter as disciplinadas especificas desta licenciatura (Econometria, Economia Política, Economia Portuguesa, Economia Monetária). Na minha opinião esta licenciatura está bastante bem conseguida, rica no que toca ao corpo docente, rica em conteúdos e principalmente, os alicerces e bases que nos dá para nos preparar para os next steps (Mestrado, Pós-Graduações, mercado de trabalho) são vastíssimos.

Partilhando a minha experiência pessoal no ISG e dado que acabei por completar as duas licenciaturas (Economia e Gestão), sem dúvida, que os conteúdos e as disciplinas lecionadas na licenciatura de Economia me ajudaram mais e me prepararam melhor para abraçar no futuro, quer no que diz respeito ao Mestrado, quer depois no mercado de trabalho.

Por fim, agradecer à instituição a forma como sempre me tratou e respeito e um agradecimento especial aos Professores que mais me marcaram e que, de certa forma, me ajudaram a definir o meu percurso académico e profissional.

Bernardo Sena Castela

FX and Money Market Analyst, Galp

Frequentei o ISG entre 2011 e 2014, tendo-me licenciado em Economia. A escolha por esta licenciatura, para além de ser uma vocação, esteve também relacionada com o elevado grau de abrangência, permitindo uma visão macro da economia, o que por sua vez, possibilitava o ingresso em diversas áreas no mercado de trabalho. O meu percurso no ISG foi bastante positivo, pois encontrei professores exigentes e diversas modalidades de avaliações o que me obrigou a ter uma capacidade de adaptação que, por sua vez, se revelou bastante útil para a realização do Mestrado bem como para o ingresso no mercado de trabalho. O Mestrado foi um complemento à licenciatura, mas esta foi a base da minha formação académica, sendo essencial para as funções que hoje desempenho no Banco de Portugal. Considero que o rigor presenteado pelo ISG foi sem dúvida uma mais valia.

Susana Monteiro

Técnica Superior , Banco de Portugal

Optei por ingressar no ISG e consequentemente frequentar a licenciatura de Economia, devido à sua elevada empregabilidade, por ter sido aconselhado por um professor universitário e também pelo plano de estudo ir de encontro ao pretendido.

Terminada a licenciatura, é uma instituição que recomendo, pois apresenta excelentes condições e os professores desde o início demonstraram grande disponibilidade e vontade para nos acompanharem da melhor maneira possível, promovendo uma transmissão de conhecimentos de forma muito positiva. O curso está bem estruturado, interligado durante os 3 anos, inclui a realização de um estágio no final da licenciatura o que nos permite aplicar os conhecimentos adquiridos e por último, fornece-nos as bases necessárias para termos sucesso no futuro!!!

Bernardo Reis

Aluno da Licenciatura em Economia, ISG

Estudar no ISG foi, sem dúvida, um dos melhores investimentos da minha família no meu futuro profissional. Frequentar as Licenciaturas em Gestão e Economia, numa Instituição de prestígio e com tão boa reputação, proporcionou-me uma experiência pedagógica fantástica e um enriquecimento pessoal maravilhoso.
Gostaria de destacar a formação multidisciplinar, combinada com o ambiente multicultural, que permite aos alunos o contacto com pessoas de outras partes do mundo, cujas diferentes visões/formas de estar representam uma mais-valia incalculável para a nossa educação.
Ao nível humano, descobri pessoas ótimas, que hoje considero amigos, mesmo à distância. A nível académico, através de incontáveis aulas ministradas por professores de renome e grandes referências ao nível profissional, descobri todo um mundo de possibilidades, que me permitiram desenvolver pessoal e profissionalmente, assim como aumentar a minha agilidade de pensamento.
Além disso, a realização de trabalhos práticos, individuais ou em grupo, facilitou muito a minha adaptação ao mundo profissional, mostrando-me como era o mundo real de uma empresa, fora da sala de aula.

María Isabel Cabello Murillo

Departamento de Comunicação, Condé Nast Spain

O ISG proporcionou-me, sem dúvida, os melhores três anos da minha vida enquanto estudante. Foi aqui que mais aprendi e que mais me diverti, foi a melhor experiência que tive e será sempre a minha “casa”, pela qual tenho um carinho muito especial.

Aqui ultrapassei vários obstáculos, travei inúmeras amizades e aprendi várias competências que me valem nos dias de hoje. Destaco o ambiente familiar, a qualidade de todos os serviços prestados e, cima de tudo, a qualidade do ensino que nos transmitiam todos os dias. Será sempre uma recomendação e uma referência.

Inês Gonçalves Figueiredo

Trainee, Banco Santander Totta

Concluí a Licenciatura em Gestão no ISG e considerei a experiencia muito enriquecedora.

Fez-me crescer quer a nível pessoal quer a nível profissional, permitindo-me bases sólidas na área da Gestão, absolutamente cruciais para enfrentar os desafios da minha vida profissional actual. Durante 3 anos fiz parte da AEISG – Associação de Estudantes do ISG, onde trabalhei com uma equipa muito dedicada e inovadora, que me permitiu desenvolver diversos projectos. De salientar ainda o ambiente familiar, bem como o espirito académico e a disponibilidade de todos os professores e outros colaboradores, que tornam o ISG numa referência académica.

Atualmente, encontro-me a frequentar o Mestrado em Gestão Financeira do ISG e estou muito satisfeito com a qualidade do mesmo, superando as minhas expectativas. Este meu contentamento traduz-se na qualidade do ISG em todos os graus de ensino.

Bruno Marques Ribeiro

O ISG foi uma instituição que me proporcionou formação académica e pessoal muito generosa. O corpo docente, composto por óptimos profissionais, transmitiu-me os conhecimentos teóricos necessários e partilhou a sua vasta experiência profissional, muito enriquecedora e cativante. Por seu lado, o convívio académico que vivenciei foi sempre incrível e muitos dos meus amigos de hoje, são também, ex-colegas da minha licenciatura.

Pedro Albuquerque Reis

Encontrei no ISG o espaço de formação universitária que procurava, num ambiente académico estimulante, focado e moderno. O programa do ISG deu-me as bases intelectuais e de conhecimento necessárias preparando-me para os desafios profissionais que tive, desde a banca de investimentos à empresa familiar de bens de consumo onde trabalho actualmente. Lembro a forte formação matemática, a economia, a contabilidade e as disciplinas gestão, como pilares do curso (gestão). Se alguma crítica faço ao programa foi o facto de ser demasiado generalista e não abordar as disciplinas de marketing.

João Roquette

Administrador Delegado, Esporão S.A

Foi uma experiência muito positiva. Tratou-se de uma fase da minha vida bastante boa, onde criei laços de amizade fantásticos, onde aprendi a trabalhar em equipa, onde aprendi muito do que hoje sei. Foi de facto bastante importante, os conhecimentos adquiridos ao longo da minha vida académica e que ajudaram significativamente a preparar a minha entrada na “selva” do mercado de trabalho.

Ricardo Marques Martins

Director Administrativo e Financeiro, Multipessoal – Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços, SA

A minha experiência no ISG foi, numa palavra, marcante. Destaco a qualidade do pessoal docente; a simpatia e profissionalismo de todos os colaboradores dessa instituição e, sobretudo, do pessoal da Secretaria; o ambiente entre colegas, com amizades criadas que, estou certo, levarei para o resto da vida. Por último, mas evidentemente que o mais importante, os conhecimentos adquiridos, ainda hoje úteis na minha vida profissional e a certeza, logo nessa altura, da decisão certa sobre a formação adequada para o que ambicionava fazer no futuro. Não tenho dúvidas de que no há preparação académica que nos prepare totalmente para o mundo do trabalho, até porque todos nós, posteriormente, enfrentamos realidades distintas. No ISG, aprendi conceitos que ainda hoje aplico na empresa onde trabalho e nas várias instituições com quem colaboro. A componente prática da maioria das disciplinas e a obrigatoriedade de trabalhar com colegas são, conjuntamente com os tais conceitos apreendidos, o que mais destaco na preparação desta instituição para a vida activa.

André Barreto

Director Geral, Estalagem Quintinha de São João – Funchal

O ISG deu-me bases importantes para o futuro. A experiência no ISG foi marcante em termos não só de aquisição de conhecimentos, mas também pelos amigos que saíram dos bancos da faculdade. Foram relações nasceram no ISG e ainda hoje perduram. Aliás umas das grandes mais-valias do ISG é o networking que se cria entre as pessoas que por lá passaram. Os ex-alunos são a melhor forma de promoção do Instituto! Não esqueço o “velho” ISG, ainda sem as novas instalações! O bar do Vítor e o espírito de camaradagem que ai existia! Também foi decisivo ter começado a trabalhar na imprensa económica enquanto estudava no ISG, a base teórica aliada à experiência no campo foi determinante para a minha carreira.

Ricardo Sampaio Maia

Assessor de Comunicação, Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD

A minha experiência no ISG foi bastante positiva. Tive a oportunidade de me formar enquanto pessoa e enquanto profissional. Num ambiente familiar e muito pessoal foram 4 anos muito bem passados. Penso que a formação recebido no ISG me preparou de certo modo para a vida activa pois durante o curso tivemos contacto com diversos âmbitos da Gestão.

 

Filipe José de Mello

Business Developer, Mitsui

A minha experiência no ISG foi pautada por um conjunto de experiências únicas a nível académico, a nível de relacionamentos e a nível pessoal. Academicamente os professores sempre foram exigentes e passaram-nos a sua experiência a nível empresarial com entusiasmo; as relações interpessoais activadas no ISG, como a Associação de Estudantes, impulsionaram a minha capacidade de construir pontes entre pessoas e desenvolver actividades do interesse dos estudantes; pessoalmente, a riqueza das amizades continua hoje presente e continuará para o futuro.

 

Nuno Almeida Fernandes

Director de Marketing e Vendas

A minha experiência no ISG foi muito completa, quer do ponto de vista pedagógico quer do ponto de vista pessoal e do relacionamento humano. É uma idade onde acreditamos que vamos mudar o mundo e temos essa vontade, pelo que encaramos o dia a dia como mais um passo para a construção desse sonho, vivendo sempre ao máximo. A troca de experiências e conhecimentos com colegas, docentes e funcionários foi sempre uma das mais valias formidáveis, o convívio, a cumplicidade entre pares, muitas amizades que nos marcaram para a vida ! Em resumo eu diria que a nossa vida tem alguns marcos fundamentais, a passagem pelo ISG foi um desses marcos e que me acompanhará para o resto da vida! A formação no ISG, analisada como um todo teve um contributo grande na minha vida pessoal e profissional, desde logo despertou a sede de aprender sempre mais, dotou-me de conceitos básicas e de estruturas de raciocínio que mais importantes de regras ou fórmulas que estão em permanente mutação, construíram o pilar conceptual de toda a minha vida profissional. Não esquecendo nunca o aprender a trabalhar em equipa, as capacidades que se desenvolveram de apresentação e comunicação, língua estrangeira, informática, tudo contribuiu um pouco para poder encarar de uma forma mais tranquila os desafios da vida activa, sem descurar a experiência na presidência da AEISG (Torres Vedras) onde tiver oportunidade de implementar alguns projectos com os meus colegas e gerir pessoas com motivações muito distintas. Foi um excelente começo!

Nuno Miguel Galvão Freire da Silva

Direcção Geral, SERVICEMASTER – CertaPro Painters Portugal

Estudar na 1ª Business School em Portugal foi uma decisão acertada. A formação que recebi no ISG foi muito enriquecedora, nomeadamente porque contribuiu não só para a minha formação académica como para a minha formação como indivíduo. Estudar no ISG permitiu-me adquirir ferramentas/conhecimentos primordiais para vencer no mundo empresarial. Foi graças ao ISG que várias oportunidades a nível profissional me têm surgido e tenho, até à data, sabido corresponder com os saberes aprendidos no ISG.O ISG é sem dúvida uma marca de prestígio que continua a criar valores.

Amin Gulamali

Diretor Financeiro, ATSFarma

Os 5 anos que passei no ISG, mais do que uma experiencia técnica ou de aprendizagem cientifica, foi a fase da vida onde mais partilhei ideias, mais ampliei a minha forma de pensar e mais amigos fiz, em paralelo com o contactar de professores que provaram pelas noções que me transmitiram, estar muito à frente do seu tempo.

O que me foi transmitido permitiu-me enfrentar com confiança os desafios dos projectos em que fui participando, conseguindo sempre ter resultados positivos quando comparado com as expectativas de quem me avaliava, principalmente quando comparado com os meus colegas com igual nível de ensino e experiencia.

Filipe Toulson

Consultor, Várias Empresas

A minha experiência no ISG foi marcante, tanto a nível pessoal como profissional. Tive ainda a oportunidade de exercer funções no âmbito da Associação de Estudantes do ISG como Presidente, o que foi bastante enriquecedor atendendo ao facto de ter participado activamente em várias áreas e eventos, designadamente, na Jobshop. Penso que estarei apta para o mercado de trabalho com a formação que recebi no ISG.A nível pessoal posso testemunhar o ambiente familiar que se vive na Instituição, que muito contribuiu para fortalecer os laços de amizade que hoje preservo.

Inês Cid

Enquanto antiga aluna do ISG, posso dizer que foi uma grande etapa da minha vida. Pelos amigos que fiz, pelo que aprendi, mas sobretudo pelo que cresci e desenvolvi como pessoa. Uma escola, excelentes professores com excelente carácter e muito bons profissionais. Muitos risos e vitórias que conquistei, porque todos os dias eram diferentes e importantes. Hoje ao fim de 3 anos que passaram, continuo a pensar como seria se nunca tivesse passado por esta faculdade…de certeza que muito diferente, mas não teria chegado onde já cheguei.

Inês Oliveira

Gestora de Produtos Particulares Marketing & Publicidade , BBVA Portugal – Banco Bilbao Vizcaya Argentaria

A minha experiência no ISG Foi marcada por um recebimento caloroso, tanto por parte de professores, como de futuros colegas, veteranos e caloiros. Um ambiente académico, com aquilo que esperamos encontrar numa faculdade, em termos lúdicos, grande camaradagem entre alunos e constante preocupação em dar a conhecer aos alunos novas oportunidades de emprego. Uma formação que, apesar de não ter a publicidade de outras instituições, depressa me apercebi, que era muito considerada no mundo empresarial. Formação fora de aulas, como o caso das JobShops ou Carrer-Weeks e várias palestras que mostram como decorre a vida profissional e as reais necessidades das empresas e como procurar emprego.

Alexandre Tiago Silva Alexandre

A minha experiência no ISG foi decisiva e marcante para a minha vida pessoal e profissional. Considero que esta faculdade tem um corpo docente com muita qualidade e profissionalismo bem como todos colaboradores que nela participam. Tenho que destacar o staff da secretaria que tanto apoio nos davam e que tinham uma paciência infinita para todos nós!!! Eu sempre me senti em família no ISG e acho que essa foi uma das mais valias desta instituição. Relativamente à minha formação académica, foram fundamentais todos os conceitos que aprendi ao longo do meu curso, se bem que somente com a prática nos vamos apercebendo do que realmente faz falta. Obviamente que sem aprender a base não poderemos trabalhar tão eficazmente no nosso quotidiano. Acredito que o facto de termos praticado a elaboração e apresentação de diversos trabalhos de grupo me ajudaram a conseguir ter outro à vontade em certas situações da minha vida profissional. Considero a minha experiência no ISG muito positiva e útil para minha vida activa.

Alexandra Neto Gouveia

Directora Marketing, José G. Neto, Lda.

A minha experiência no ISG foi, sem qualquer dúvida, Única! O ISG é uma escola de topo, com todos os funcionários alinhados com este espirito. Mais que tudo, e tendo em conta os anos, e o tempo diário que se passa naquela casa, todos fizeram parte de uma grande família, desde o espirito de grupo criado entre turma, até uma vivência académica que pontua pela criação de laços entre todos os que frequentam a instituição. Tive ainda a sorte de poder presidir a associação de estudantes, foi obviamente uma experiência marcante, que recomendo vivamente. A gestão do tempo, das pessoas e das expectativas durante essa experiência foi sem dúvida o melhor que a AEISG teve para oferecer, sem esquecer todas as actividades que fizemos, que me perderia dando exemplos. Aproveito para mais uma vez dar os parabéns à equipa que esteve comigo, pelo seu esforço e dedicação ao projecto AEISG. Julgo que nenhuma Universidade ou programa académico nos pode preparar a 100% para o que nos espera no mundo empresarial, mas pode, e isso sim o ISG fez, dar todas as bases para uma construção de carreira, dar todos os fundamentos teóricos para que nos tornemos especialistas numa área; dar toda a competitividade necessária para “sobreviver” no mundo empresarial e dar uma confiança e orgulho em ter estudado no ISG e ter pertencido, alias, de pertencer a essa família.

Luis Pignatelli Matias

A Experiência no ISG foi muito enriquecedora. Permitiu-me num ambiente de “família” aprender e a preparar-me para o meu futuro. A proximidade com os professores, o companheirismo com colegas e amigos e a qualidade do ensino, deram-me as bases para o sucesso. A passagem pelo ISG foi uma mais-valia para o seu percurso profissional e pessoal? Sem dúvida que fiquei preparado para atingir os meus desafios profissionais e pessoalmente conheci pessoas para a vida!

Francisco Amorim

Jr. Investment Advisor, Banque Privée Espírito Santo

Entrei no ISG em 2008 e saí em 2011 e de facto foi um tempo de mudança na minha vida. Encontrei uma faculdade familiar onde o aluno é o centro da faculdade. Depois dos 3 anos que estive no ISG faço um balanço extremamente positivo. Tive oportunidade de viver experiências internacionais, e de ser acompanhado ao longo desse processo sempre que necessitei. Desse tempo guardo o contacto próximo com os professores, a pronta disponibilidade de cada um para qualquer tipo de questão. Recomendaria o ISG a qualquer pessoa!

Manuel Canelas

A minha experiencia foi extremamente gratificante, apesar do nível de exigência que sempre pautou o ISG. Hoje, enquanto gestor e responsável por um grupo de empresas, percebo esse nível de exigência de alguns docentes, especialmente nas disciplinas nucleares do curso. Estavam de facto a preparar-nos para o mundo real. São “coisas” que só percebemos quando deixamos o mundo académico. Foi claramente uma mais-valia! Foi uma experiencia enriquecedora e bastante positiva no meu percurso académico. Sempre que me apresento como licenciado pelo ISG sinto que o mercado valoriza esta universidade. É um sentimento de prestígio, de valorização profissional e obviamente pessoal.

Saddik Jamal

Administrador, GRUPO ECIL ANGOLA

O que foi para mim o “ISG – Business & Economics School”?  Para mim, a prática de uma educação equitativa e sã deve englobar tudo o que acontece dentro da escola. A escola deve, por isso, ser bem sucedida na ajuda que presta aos alunos, tanto ao nível da sua realização académica, estabelecendo elevados padrões académicos, descrevendo o que os estudantes precisam de saber e ser capazes de fazer; como ao nível do desenvolvimento de competências sócio-emocionais, ajudando todos os que pertencem à comunidade educativa a tornarem-se participativos, produtivos e cidadãos responsáveis, com comportamentos éticos. O ISG distingue-se nestes dois pontos das demais Escolas de Gestão presentes no mercado. Ao nível da realização académica, esta Escola tem apresentado no seu corpo docente não só professores com carreira académica conseguida mas sobretudo um vasto leque de gestores de topo de diferentes áreas. Para mim, enquanto futura gestora, a partilha de ideias e a assimilação de experiências por parte destes foi sem sombra de dúvida uma mais-valia na minha formação. Penso que noutra Escola, a componente teórica teria tido um peso muito maior, o que em cursos de gestão não é uma qualidade.

O ISG não é uma escola de ensino massificado e este factor torna-se crítico quando falamos de desenvolvimento de competências sócio-emocionais. Nesta Escola, existe uma preocupação diária em conhecer os alunos e mostrar-lhes que ferramentas melhor se adaptam a eles. O aluno não é o aluno, é o João, a Maria, o António…. Esta proximidade que se cria faz com que o aluno se sinta integrado e responsabilizado. A apresentação de dezenas de trabalhos práticos ao longo da licenciatura, as permanentes aulas de tutoria fazem com que o aluno consiga ir para além das informações, demonstrações transmitidas e consiga abordar as matérias como um todo, abordando-as com o seu toque pessoal.
O ISG não ensina a ler cartilhas, ensina a pensar e a trabalhar. Se voltava a escolher o ISG? SIM.

Luísa Caetano

Administradora Executiva, Logistel, SA

Estudar no ISG, foi estudar numa das melhores escola de gestão do país, que promovia um ensino de elevada qualidade e excelência. O que me foi ensinado no ISG, permitiu-me enfrentar todos os projetos profissionais em que tenho participado ao longo dos anos, com confiança mas também com sentido de ética e de responsabilidade. A qualidade do ensino, a qualidade e excelência dos professores, o ambiente académico e os valores e referências do ISG marcaram para sempre a minha evolução pessoal e profissionalmente.

Carlos Caiado

Presidente, ACSS – Administração Central do Sistema de Saúde

Uma excelente experiência de aprendizagem, um ensino especializado em gestão, em que a “Escola”, sendo pequena em dimensão e respectivo quadro de alunos, permitia um acompanhamento personalizado dos mesmos.

Trabalho esse efectuado por um bom quadro de professores, escolhidos de forma ecléctica na academia, empresas multinacionais, grandes grupos nacionais da finança, distribuição e petróleos, mas também não esquecendo os quadros de empresas públicas, dirigentes da Administração Pública, quadros do Banco de Portugal e mesmo elementos do Governo de Portugal, permitindo assim aos alunos obterem uma formação diversificada e abrangente em gestão em que o denominador comum era o elevado sentido prático da aprendizagem ministrada. Sim, os elevados padrões académicos da escola, complementados com uma componente prática de “Saber fazer!”, foram e são essenciais num mundo profissional extremamente competitivo, nomeadamente conseguir numa primeira fase ultrapassar com sucesso as provas de ingresso em instituições como a Andersen Consulting, Banco Comercial Português e o Ministério das Finanças, e numa segunda fase, no dia a dia do trabalho, poder conquistar uma posição de respeito junto dos colegas e das chefias.

Nelson Coelho

Director de Serviços, Procuradoria-Geral da República

Sempre que recordamos um tempo e um lugar com um largo sorriso no rosto, efectivamos a prova de que as experiências vividas foram do mais fino calibre. Com a distância dos anos, e não com a sua indiferença, afirmo convictamente o imenso gosto e vero orgulho que senti por pertencer à “grande família ISG”.

Não só pelos colegas com que me cruzei e com os quais frutuosas amizades desenvolvi, mas igualmente pela simpatia dos solícitos funcionários e pela expressa competência do corpo docente. Sou, assim, um ex-aluno totalmente grato pela experiência e pela aprendizagem que dela adveio, mesmo que a vida profissional corrente, por minha exclusiva opção, não seja um prolongamento da valorosa formação que adquiri neste instituto.  Os tempos académicos são um sopro na vida do estudante. É, por isso, absolutamente crucial capitalizar cada instante dos mesmos, entre as habituais celebrações e as necessárias aprendizagens. A escolha da instituição que o aluno irá frequentar assume, assim, a maior importância. Quem não deseja cumprir uma licenciatura na certeza de que a sua faculdade apresenta altíssimos níveis de empregabilidade? Ou de que o real valor do aluno não será ignorado? Ademais, durante aqueles brevíssimos anos a instituição tornar-se-á a sua segunda casa, o molde para o tipo de homem ou mulher que ainda não sabe ser. E bem se sabe que uma árvore de fracas raízes não produz frutos apetecíveis.

Mas as instituições nada são ou de pouco servem se as pessoas que as representam e compõem não primarem pela idoneidade no desempenho de suas funções. O ISG é hoje o fruto de um longo e acurado trabalho de desenvolvimento interno, com o exclusivo intuito de prover uma excelência de serviços cada vez mais conseguida. Por isso declaro, sem reservas, sublinhando essa persistente (e contínua) ambição de aprimoramento, que o seu mais valioso capital reside, indiscutivelmente, nas pessoas que fazem dele aquilo que é: um seguro sinónimo de profissionalismo e competência.

Pedro Belo Clara

Escritor e Formador

A entrada num curso superior de gestão foi um marco na minha vida pessoal e profissional. Com as dificuldades inerentes a um novo passo na minha carreira, uma vez que era trabalhador estudante do curso noturno. Fizemos parte de uma instituição que ombreou com outras escolas de gestão, chegando a ser considerada a segunda melhor escola de gestão do país.

A minha passagem pelo ISG foi o adquirir a melhor ferramenta profissional para o futuro e a ligação até pessoal aos melhores professores de gestão da época (ainda persiste amizade com muitos deles),e também os melhores colegas. Fui depois de acabar o curso (e durante alguns anos) professor convidado do ISG e maior esforço ainda foi feito para dignificar uma das melhores instituições de ensino do País.

Esta instituição levou a que pudesse ser:

Professor de Gestão; Responsável financeiro duma empresa farmacêutica; Management controller de uma empresa multinacional farmacêutica; Administrador de uma torrefatora; Administrador de uma empresa produtora de sumos e refrigerantes; Administrador de algumas empresas do grupo Tabaqueira; Administrador da maior empresa de distribuição de tabaco e produtos alimentares em Portugal; Presidente duma Associação profissional representada na Confederação do Comércio; Consultor em gestão, o que ainda hoje constitui a minha atividade profissional.

Este rápido resumo de atividade é também um reconhecimento à instituição que me formou, aos professores que me ajudaram na formação, aos colegas que comigo dignificaram o nome do ISG, aos alunos a quem tentei passar os valores da instituição, e também aos colaboradores do ISG, alguns do quais ainda se encontram nesta que é uma das melhores escolas de gestão do País.

Jorge Duarte

Consultor em Gestão

Antes de escolher o ISG, acima de tudo tinha que escolher uma escola que servisse de referência para o meu futuro profissional; e a escolha por esta business school é hoje para mim, que internacionalizei a minha carreira profissional, a certeza que não poderia ter tomado melhor decisão. O mercado actual caracteriza-se essencialmente pela exigência onde só vencem os melhores e o ISG deu-me todas as ferramentas necessárias que me são exigidas nos dias de hoje. A versatilidade já demonstrada, o dinamismo, a inovação e a adaptação ao mundo dos negócios fazem do ISG uma business school de excelência. Na primeira oportunidade de regresso a Portugal irei certamente actualizar os meus conhecimentos de gestão, economia, marketing e finanças no ISG.

Rui Moreira Baptista

Director Executivo, Grupo TAVFER LATAM – Latin America

Vindo da Madeira, depois ter passado pelo Técnico, encontrei no ISG o meu porto de abrigo. Que bom abrigo constituiu! Recordo com gosto o plano curricular abrangente e adequado às necessidades de uma carreira na área da gestão; um corpo docente competente e solidário no cumprimento do exigente programa letivo; instalações adequadas; e, last but not the least, um grupo de colegas que rapidamente se tornaram amigos, amigos para a vida com quem convivemos e partilhamos memórias desse tempo.

Foi um gosto ter passado pelo ISG, o ISG passou por mim!

Bernardo Trindade

Ex-Secretário de Estado do Turismo, Administrador, Grupo Porto Bay Hotels & Resorts,

×

Bem-vindo(a)!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 969844241