José Manuel Gomes ao longo de mais de 20 anos de carreira profissional adquiriu experiência em implementação de PMOs, Gestor de Projetos, programas e portfólios em diversos setores atividade (Banca, Retalho, Transportes, Saúde, Construção, TAP, Estado, entre outros) e na área da formação.
Executive Master em Project Manager da Universidade Europeia
Certificado PMP (Project Management Professional) do PMI (Project Management Institute, desde março de 2012
Formação na área de Ciências Sociais com Minor em Ciência Política e Administração Pública, Universidade Aberta
Certificado CAP de Aptidão Pedagógica de Formador do IEFP
Formador com mais de 1000 horas de experiência em cursos gerais e específicos de Gestão de Projetos, incluindo diversos de preparação para os exames de certificação do PMI (PMP e CAPM);
Formador de gestão de projetos na APQ (Associação Portuguesa de Qualidade) para diversas empresas e particulares
Professor da Unidade Curricular de Gestão de Projetos, da Pós-graduação em Gestão da Qualidade da PEA (Porto Executive Academy) do Instituto Politécnico do Porto.
Presidente do PMI Portugal Toastmasters – 2019 a 2020