Jorge Vasconcellos e Sá é um especialista em Peter Drucker e Philip Kotler, fundadores da gestão e marketing modernos,
respectivamente (com quem estudou e que ofereceram cartas de recomendação e frases abonatórias para os seus livros) e
professor na Swiss Business School em Zurique e no ISG Business & Economics School. Tem um MBA pela The Peter F.
Drucker Graduate School of Management na Califórnia e um doutoramento em Gestão de Empresas (PhD), pela Columbia
University, de Nova Iorque.
Foi-lhe conferida a Cátedra Jean Monnet pela fundação Jean Monnet em Bruxelas, publicou vinte e quatro livros em doze
línguas: inglês, português, espanhol, chinês (mandarin), russo, ucraniano, alemão, lituano, tailandês, coreano, norueguês
e iraniano que receberam citações de recomendação, entre outros, de Peter F. Drucker, Cecily Drucker, Al Ries (autor dos
bestsellers Marketing Warfare e Posicionamento) e Philip Kotler.
Proferiu conferências e deu seminários em várias instituições incluindo o TED EUA (https://youtu.be/SOkjPVi1Fts), Drucker
University, London Business School, IESE, Glasgow Business School, Manchester Business School, Oxford, entre outras, e
exerceu funções de consultor privado, administrador não executivo ou ensinou em programas de executivos de empresas
multinacionais como: Coca-Cola, SHELL, IBM, Price Waterhouse, KPMG, Glaxo, BP, Metro Group, Intermarché, Mini Prix,
Accenture, Scottish & Newcastle, Sara Lee, Total, Johnson & Johnson, Pfizer, UnitedHealthcare, Merck, Volkswagen, Microsoft,
etc.
Os seus hobbies são História (escreveu vários livros sobre as lições de batalhas militares para a gestão) e futebol (diploma de
treinador profissional de futebol). Fala e escreve (por ordem alfabética) alemão, espanhol, francês, inglês e português.