Inovação e Desenvolvimentos de Novos Produtos e Serviços

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Mestre Hugo Ataíde

No mercado cada vez mais dinâmico, globalizado e competitivo, as empresas não podem mais dar-se ao luxo de inovar apenas em produtos. O desafio – e as oportunidades – estão na capacidade de gerar inovação em produtos, serviços, formas e canais de relacionamento, processos internos, parcerias, modelos de negócio. Áreas de desenvolvimento de produtos, pesquisa e desenvolvimento, planeamento estratégico, tecnologia, relacionamento e outras cada vez mais trabalham juntas para o desenvolvimento de inovações em produtos e inovações que vão além de produtos.

O objetivo deste curso consiste em abordar o processo de inovação com ênfase no desenvolvimento de produtos e além dele, contemplando a visão estratégica e os aspetos complementares que tragam uma abordagem ampliada para a atuação dos profissionais de marketing e de outras áreas envolvidas no desenvolvimento de produtos.

Horário

Pós-Laboral

 

Duração / ECTS

14 Horas / 3 ECTS

Data de Início Prevista

Fevereiro de 2020

Profissionais que desejem melhorar os seus conhecimentos em Inovação e de Novos Produtos e Serviços.

Pretende-se desenvolver nos formandos capacidades práticas de análise e uma visão sistémica da Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços. No final da unidade letiva, deverão conseguir:

  • Identificar os conceitos-chaves ligados à Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços;
  • Definir estratégias adequadas a uma Política de Inovação, planear e implementar metodologias e processos de Inovação de Produtos e Serviços;
  • Construir um roadmap para o Desenvolvimento de um Novo Produto;
  • Aplicar as competências técnicas apreendidas na simulação de um processo de Inovação e Desenvolvimento de um Novo Produto.

Encontrar as melhores soluções empresariais, com base na Inovação e de Novos Produtos e Serviços.

Disciplina  ECTS Horas de Contato Docente
1 Semestre
Gestão da Inovação
O Ciclo da Inovação
China e Inovação
 A Inovação em Portugal  3  14  Mestre Hugo Ataíde
Tendências de Consumo e Negócio
Web social: redes sociais e partilha de conteúdo e o seu potencial na Inovação
A dinâmica dos Ecossistemas de Marketing
Lean Startup e conceitos associados
Divi WordPress Theme