Select Page

GESTÃO DE MARKETING

HORÁRIO

Pós-Laboral
Presencial ou Online

Ter|Qui: 18h30 – 23h00

DURAÇÃO / ECTS

8 meses – 164 horas / 30 ECTS

DATA PREVISTA DE INÍCIO

14 de novembro 2024

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Os principais objetivos deste curso são, por um lado, proporcionar uma formação atualizada e avançada em domínios científicos ligados ao marketing e, por outro, incentivar a investigação.

Mais concretamente, a Pós-Graduação em Gestão de Marketing permitirá desenvolver os conhecimentos na área, acrescentando aos conceitos, modelos e teorias tradicionais; novos desenvolvimentos na área específica dos relacionamentos das empresas com os seus clientes e públicos mais importantes; e novas tecnologias de informação e comunicação, contribuindo desse modo para um melhor desempenho das organizações em contextos nacionais e internacionais.

Após a conclusão deste curso, a formação pode ser creditada no Curso de Mestrado em Marketing, nos termos da legislação aplicável à data do pedido de creditação.

PArceria com:

Coordenação

Professor Doutor

Miguel Varela

Diretor do ISG e Coordenador Científico da Pós-Graduação

Mestre

João Firmo

Coordenador Adjunto da Pós-Graduação

Objetivos

Este curso tem por objetivo promover a integração dos saberes e das práticas, estimular a constante atualização dos participantes que trabalham e operam nestes domínios, através de analise e apresentação de casos práticos e contactos empresariais, bem como desenvolver a capacidade de ação autónoma, inquirição e experimentação, num contexto de trabalho em equipa.

Em termos profissionais, visa-se a formação e atualização de conhecimentos de todos os que pretendem vir a trabalhar, ou que trabalham, nestas áreas do saber e que permitam ao diplomado exercer com sucesso as atividades profissionais correspondentes.

Destinatários

Profissionais das várias áreas académicas, desde as ciências físicas, médicas ou sociais, e que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e obter competências em Gestão de Marketing. E, profissionais da área de Marketing, Publicidade e Relações-Públicas que queram consolidar ou renovar os seus conhecimentos na área de Gestão de Marketing.

CompetênciaS

 Esta Pós-graduação visa dotar os participantes das seguintes competências:

  • Utilizar, gerir e desenvolver a aplicação das novas ferramentas tecnológicas ao serviço do marketing
  • Avaliar as ações de marketing, mormente por via da estratégia de Marketing e do controlo de gestão
  • Atualizar e desenvolver conhecimentos ao nível do Marketing Research e comportamento do Consumidor
  • Desenvolver e atualizar as técnicas e metodologias da gestão de marketing, bem como o seu desenvolvimento nas variáveis de marketing

Gestão da inovação ao nível do desenvolvimento de marcas, produtos e serviços

    PLANO DE ESTUDOS

    Disciplina ECTS Horas de
    Contacto
    Docentes
    Marketing 4 20 Professor Doutor Pedro Melo | Mestre João Firmo
    Marketing Research e Comportamento do Consumidor 3 16 Professora Doutora Sandra Gomes
    Gestão do Produto e da Marca (Branding) 3 16 Professor Doutor Miguel Varela
    Gestão de Preços 2 12 A definir
    Gestão dos Canais de Distribuição 3 16 Professor Doutor Joaquim Vicente
    Comunicação de Marketing 2 12 Professora Doutora Mariana Marques
    Marketing Digital 3 16 Professor Doutor Pedro Melo
    Marketing de Serviços 2 12 Mestre João Firmo
    Marketing (B2B – Business-to-Business) na Gestão das Vendas 4 20 Professor Doutor Pedro Melo
    Finanças e Controlo de Gestão & BI – Business Intelligence 2 12 Professora Doutora Alexandra O’Neill
    Liderança e Gestão de Equipas 2 12 Professora Doutora Rosa Rodrigues

    Centro de investigação

    O ISG possui um centro de Investigação denominado Cigest que está essencialmente orientado para a investigação aplicada, procurando estabelecer uma forte ligação entre a teoria e a prática.

    Os cursos inserem-se na linha de Investigação de Economia e Gestão, Ciências da Comunicação.

    Para uma maior proximidade entre os estudantes e as empresas, o ISG dispõe igualmente da DRIE – Direção de Relações Internacionais, Estágios, Emprego e Empreendedorismo.

    parcerias

    investimento

    Ano Letivo 2024 | 2025

     Matrículas

    Matrícula 135,00€
    Inscrição 175,00€
    Seguro Escolar 45,00€

      Candidaturas

    Acesso 105,00€

     Propinas

    Valor Médio Mensal
    para 30 ECTS
    300,00€
    Parte Curricular Total 2 100€
    Valor Final
    (Emol. + Prop.)
    2 560€

    candidate-se agora!

    Venha estudar na Primeira Business School em Portugal! Temos mais de 50 anos de experiência na área das Ciências Económicas e Empresariais.

    Garanta já o seu lugar e junte-se a nós!

    DOCENTES 

    TESTEMUNHOS

    ×

    Bem-vindo(a)!

    Contacte-nos pelo WhatsApp

    × 969844241